Uma idosa, de 62 anos, deu trabalho para policiais militares na tarde desta quarta-feira (5) no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte/MG. Ela surtou e colocou fogo em sua própria casa, além de fazer ameaças com um facão.
Segundo o sargento Petrônio, que participou da ocorrência, ela estava muito nervosa dentro da residência, e, como ela já tem problemas mentais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, que fica na rua Margarida Assis Fonseca. A idosa, porém, não quis sair, sendo necessário o apoio da Polícia Militar (PM).
"Quando chegamos lá, ela aparentemente estava calma, mas disse que não ia sair. Ela falou que ia colocar fogo na casa, mas, em um primeiro momento, nós não acreditamos. De repente, houve muito fogo e altas labaredas na garagem", contou o militar.
"O fogo se espalhou pela casa, quebrando vidros e trincando paredes. Rapidamente nós arrombamos o portão. Quando entramos, ela veio com um facão para cima de mim. Quando ela o levantou para me dar um golpe, eu a imobilizei", disse.
Na residência, não havia mais nenhuma pessoa. Um cachorro e um pássaro de estimação foram socorridos.
Os policiais que participaram da ocorrência precisaram ser levados para o Hospital da Polícia Militar (HPM), no bairro Santa Efigênia, região Leste da capital, onde tomaram doses de oxigênio, devido à inalação de fumaça. Eles também tiveram algumas queimaduras de 1º grau, mas sem gravidade.